fbpx

O MELHOR DAS GRANDES CORPORAÇÕES, AO ALCANCE DE TODOS.

A Porto Performance tem anos de experiência com atuação direta a grandes marcas, equipes e corporações. Temos o compromisso de aplicar todo conhecimento e know-how para suprir as demandas e expectativas do micro, pequeno, médio e  grande empreendedor. Conheça nossas experiências e o que falam os empresários que receberam nossa consultoria:

DEPOIMENTOS

Ivina Maciel - Master Coach

Paulo Meneguetti - Applicando

Bianca - ONE CHANCE

Marcus Racuia

CASES

Expertise

Liderança e participação em mais de 50 projetos de reduções de custo e aumento de lucratividade em empresas como Delphi, NIKE, Citroen e Peugeot; nos mais diversos perímetros como: produção de fábrica, Qualidade, Administrativo, Engenharia, Logístico , 3P, Set-Up, Manutenção Preventiva e Comerciais.

Reduções de custo

Liderança do programa “Missão Competitividade” na Citroen e Peugeot nos perímetros Brasil e Argentina, programa este  que alcançou as marcas de 1,3 milhões de Euros em 2011 e 2,1 milhões de Euros em reduções de custos para a empresa em 2012, além de compartilhar um percentual dos ganhos com os fornecedores engajados.

Produtividade

Liderança em projetos Kaizen produção de fábrica e 3P, na manufatura de equipamentos e acessórios esportivos em fornecedores da NIKE, baseados em mapas de fluxo de valor. Estes geraram ganhos de produtividade de 40% e 20%, respectivamente, resultando em um aumento da margem no negócio, que nos permitiu manter o custo destes equipamentos em nosso fornecedor por 18 meses consecutivos sem aumento.

Gestão contínua de resultados

Responsável pela coordenação, implementação e manutenção da Cultura “Lean” de Melhorias Contínuas nas Diretorias das Marcas PEUGEOT e CITROËN e seus departamentos de suporte, treinando os departamentos de Vendas, Marketing, Peças de Reposição e Serviços, Aprovisionamento, Desenvolvimento de Rede de Concessionárias, Imprensa, Controladoria e Relação Cliente, com o objetivo de assegurar as metas comerciais em termos de imagem de marca, volume, rentabilidade, qualidade e satisfação cliente.

Estratégia

Liderança na construção do planejamento estratégico da Peugeot no Brasil, suportando as expectativas e metas da presidente da marca. Este projeto consistiu em engajar todos os diretores e suas respectivas equipes em um plano único que organizou metas, processos e ações e que propiciaram a superação dos  resultados anuais esperados.

Capacitação

Treinamos nos últimos 6 meses, mais de 140 profissionais entre empresários, líderes, gestores e profissionais liberais dos mais diversos segmentos, através do nosso treinamento de KPI TREE, que cria estratégia com ações essenciais e gestão para que nossos clientes atinjam seus objetivos.